Quem Somos

 

Padre  Zegrí,  fundador da  Congregação  das  Irmãs  Mercedárias da Caridade, numa explosão de amor incontido pelo homem, deixou-nos  o ambicioso  lema:   “TUDO  PARA   O  BEM  DA  HUMANIDADE,  EM  DEUS, POR DEUS E PARA DEUS”.
O papel de nossa escola é, acima de tudo, abrir espaços cada vezmais amplos à valorização do amor, da justiça e da fé, fortes armas capazes de destronar a frieza das máquinas que, por mais eficazes, jamais conseguirão substituir o espírito!

 

Dentre tantas obras a que se dedica a Congregação, a educação sempre foi a tônica das Irmãs Mercedárias em Nova Friburgo onde atuam desde 1962, sempre preocupadas em oferecer um trabalho de real qualidade, cuja meta principal é o educando como o construtor do processo cultural.

Atualmente, sob a direção colegiada, o Colégio Nossa Senhora das Mercês se compromete com a competência e qualidade para que o aluno sinta-se valorizado pelo que é capaz de produzir e que, estimulado em suas aptidões, valorize-se como  indivíduo atuante e consciente da sua importância numa sociedade formada de autênticos cidadãos.