Rematrícula

NOVA FRIBURGO, 12 de dezembro de 2017.

CIRCULAR: REMATRÍCULA

                                                                                                                                                      

Prezados Pais, Mestres e Alunos:

Mais um ano se passou e os bons momentos da vida, feitos de tudo o que é forte, simples e belo, como um olhar, um sorriso, um gesto de amizade foram apreciados e cultivados. Muitos desafios foram vencidos e outros objetivos foram lançados.

Agradecemos a Deus pelos “presentes” recebidos nesse ano. Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado.

Que entre a magia do Natal e a realidade da vida possamos encontrar espaço para a alegria, para o encontro com as pessoas, para sonhar, acreditar em um mundo melhor e agir por um mundo mais humano.

Que o Natal possa ser o renascer da esperança e que esta, se realize no decorrer do Novo Ano. Que possamos sentir mais forte ainda o significado da palavra amor, refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz.

   Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes e no que depender de nós, isso será realidade!

 

REMATRÍCULA 2018

 

Com o objetivo de facilitar o processo de matrícula e a sua renovação para o ano de 2018, estamos enviando-lhes as seguintes orientações:

 

ESTE ENVELOPE CONTÉM: Os boletos de janeiro e fevereiro/2018, assim como uma cópia do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais de 2018, Termo de Autorização de Uso de Imagem e orientação sobre uniformes.

 

PARA RENOVAR A MATRÍCULA: O contratante deverá apresentar, na Secretaria do Colégio, os seguintes documentos:

  • Todos os pagamentos relativos ao ano de 2017, inclusive o do mês de dezembro/2017 e janeiro de 2018 devidamente quitados na rede bancária;

 

Os documentos abaixo relacionados são para todos aqueles que não os trouxeram no decorrer do ano letivo de 2017.

  • Cópia autenticada da Certidão de Nascimento do aluno;
  • Exame de vista (alunos do 1º ano do Ensino Fundamental);
  • Cópia do CPF e da Carteira de Identidade do pai, da mãe e dos contratantes (caso não seja pai e mãe).
  • Comprovante do tipo sanguíneo do aluno;
  • Carteira de Identidade do aluno maior de 16 anos;
  • Cópia do comprovante de residência com CEP (dos contratantes);
  • Atestado médico para a prática de Educação Física.

 

  • A matrícula só será confirmada após as assinaturas no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, no Requerimento de Matrícula e na Autorização de uso de imagem, feitos exclusivamente na Secretaria do Colégio pelos CONTRATANTES (as duas pessoas que se encontram qualificadas no contrato) e o pagamento da primeira parcela de 2018.
  • A renovação de Matrícula para o ano seguinte não poderá ser efetuada se houver débito referente ao ano letivo em vigor ou a períodos anteriores e, principalmente na falta do Histórico Escolar.

 

ATENÇÃO!!!

** Os BOLETOS do ano de 2018 foram emitidos considerando todos os alunos aprovados. Em caso de REPROVAÇÃO, o responsável deverá comparecer à Secretaria para obter os BOLETOS correspondentes à série correta, antes de ir à Rede Bancária ou Loteria efetuar o pagamento.

PERÍODO PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA:

De 20/11/2017 até 10/01/2018 – Após a data de 10/01/2018, as vagas de alunos que não efetuaram a renovação serão disponibilizadas a alunos novos. A renovação só será efetivada, após a data limite, havendo disponibilidade de vaga na série pretendida. Não percam o prazo para a renovação e garantam já a vaga para 2018.

ATENÇÃO!!!

** O desconto por pontualidade do boleto de Janeiro/2018 é para pagamento até o dia 21/12/2017. Não perca a data e garanta o desconto! Após esta data, o pagamento será no valor integral, SEM DESCONTO. Reforçamos que, por orientação da Mantenedora, a data de boleto vencido não será alterada.

INFORMAÇÕES SOBRE MENSALIDADES:

  • A anuidade do ano letivo de 2018 é dividida em 12 (doze) parcelas mensais e sucessivas, sendo a primeira parcela paga até o ato da matrícula, e as restantes, com o vencimento no dia 10 de cada mês.
  • A primeira parcela da anuidade de 2018 poderá ser paga até o dia 21/12/2017, com o desconto por pontualidade ou com o valor integral, até o dia 10/01/2018.
  • A critério do Colégio, serão concedidos descontos por pontualidade para os pagamentos das parcelas, na seguinte forma:
  1. a)Por pontualidade, para pagamentos realizados até o dia 05 (cinco), da 2ª até a 12ª parcela da anuidade.
Segmento Educação Infantil Maternal,

I, II e III

Ensino Fundamental

1º ao 5º Ano

Ensino Fundamental

6º ao 9º Ano

Ensino Médio

1ª e 2ª Séries

Ensino Médio

3ª Série

Parcelas R$ 806,90 R$ 883,40 R$ 1.063,98 R$ 1.180,18 R$ 1.356,53
% de Desconto 5% 5% 5% 5% 5%
Valor Desconto R$ 40,35 R$ 44,17 R$ 53,20 R$ 59,01 R$ 67,83
Pgto. até o dia 05 R$ 766,55 R$ 839,23 R$ 1.010,78 R$ 1.121,17 R$ 1.288,70
  1. b) Após o dia 05 (cinco) e até o dia 10 (dez) do mês vigente, serão recebidas as parcelas no valor integral sem acréscimos e sem desconto especial.
  2. c) Após o dia 10 (dez), as parcelas serão corrigidas monetariamente, conforme explicado no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

 

PERÍODO INTEGRAL 2018: Da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental

Para informações e matrícula, favor comparecer à Secretaria no período de janeiro.


ATENÇÃO – INFORMAÇÕES SOBRE 2ª VIA DE BOLETO:

  • Comunicamos que, por determinação de nossa mantenedora, NÃO poderemos alterar a data dos boletos das mensalidades, ou seja, o vencimento e a data limite de desconto NÃO serão mais alterados. Poderemos emitir 2ª via, mas sem alteração de datas.

HORÁRIO DA SECRETARIA NO PERÍODO DE MATRÍCULA:

De 2ª a 6ª feira – das 8h às 17h.

 

RECESSO DA SECRETARIA

De 22 de dezembro/2017 a 01 de janeiro/2018, o colégio estará fechado. Nos demais dias, funcionará normalmente, conforme horário determinado anteriormente.

 

INÍCIO DO ANO LETIVO DE 2018:

  •  Dia 02 de fevereiro – Entrega de material do 1º ao 5º anos, ao professor, em sala de aula, no horário de 14h às 16h.

Este momento é importante para nossa organização e apresentação dos professores. Caso não possa comparecer, favor deixar o material no colégio, obedecendo ao dia e horário determinado.

  • Dia 05 de fevereiro – Início das aulas da Educação Infantil I a 3ª série do Ensino Médio.                                                                                – Entrega de material do Maternal I, Maternal II, Maternal III e da Educação Infantil I e II, no horário das 15h às 17h.
  • Dia 07 de fevereiro – Reunião de Pais do Maternal I, Maternal II e Maternal III, às 18h.
  • Dia 08 de fevereiro – Reunião de Pais da Educação Infantil I e II, às 18h.
  • Dia 19 de fevereiro – Início das aulas do Maternal I, II e III.

OBS: As reuniões do 1º e 2º segmento do Ensino Fundamental e do Ensino Médio serão marcadas posteriormente.

 BOAS FÉRIAS! 

A Direção